Foto do(a) blog

Essa internet...

Três vezes 2048

Se você "esteve" na internet semana passada, deve com certeza ter ouvido falar do 2048: um jogo de matemática muito simples, mas capaz de sugar horas e horas da sua vida. Caso contrário, vamos lá: trata-se de um jogo com uma grade de 4 linhas e 4 colunas, nas quais aparecem blocos com números múltiplos de 2. Você deve somá-los a fim de encontrar o bloco de valor 2048, sendo que apenas blocos iguais podem ser somados (isto é: dois "blocos 2" resultam num "bloco 4", dois "blocos 4" viram um "bloco 8" e assim por diante).

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Mas o que um jogo está fazendo no LOL? Isso não é tarefa do Modo Arcade e do Que Mario? Não, caro leitor, quando o jogo vira uma grande... sim, uma grande zoeira. Muitas paródias do 2048 têm sido feitas nos últimos dias, e nós selecionamos três especialmente interessantes.

 Foto: Estadão

Que tal o 9007199254740992?  Calma, não se assuste: é apenas uma versão do 2048 com uma grade de 8 linhas e 8 colunas, cujo objetivo é fazer o bloco do valor do famigerado nome do game. Indicado apenas para criancinhas russas, para o Sheldon e a turma do Big Bang Theory e para aquele seu amigo que adora se gabar que é o bom.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

Viu mais alguma versão legal do 2048? Comente!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.