Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca
Imagem Modo Arcade

Modo Arcade

Videogames de A(tari) a Z(elda)

Ao vencedor, a cerveja!

19/02/2013 | 10h24

  •      

 Por João Coscelli

A McKinney, agência de publicidade responsável pela divulgação da Big Boss Brewing Company, uma cervejaria americana, criou uma máquina de arcade que serve cerveja ao vencedor de uma partida de um game de luta.

O game em questão se chama The Last Barfighter, algo como O Último Brigão de Bar, e coloca caricaturas de estereótipos frequentadores de bares de motoqueiros para brigar. O beberrão que vencer três rounds leva um copo cheinho de cevada bem gelada para degustação.

Mais interessante é que não são preciso fichas para ativar o jogo – basta que cada competido posicione seu copo no local onde a cerveja será servida.

A ideia da McKinney era resgatar a identidade dos arcades. Por isso, a máquina foi feita nos moldes antigos, com hack de madeira e os joysticks e botões característicos.

“Eu cresci jogando videogames e me lembro de colocar as moedas nas máquinas, esperando minha chance para mostrar minhas habilidades de luta. E acho que é uma experiência nostálgica com que muitas pessoas vão se identificar”, disse Owen Tingle, diretor de criação da agência.

    Tags:

  • bar
  • cerveja
  • McKinney
  • The Last Barfighter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Sobre o blog

João Coscelli, é jornalista por profissão e gamer por paixão. Marca golaços, acaba com hordas inteiras de zumbis, salva princesas e o mundo desde criança. É daqueles que vê nos videogames uma fonte de entretenimento, mas também os considera coisa séria.

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente

Blogs e colunas

  • Pedro Doria 

    Pedro Doria

    Estado, empresas e sociedade precisam ser reinventados para o trabalho do século 21

  • Mauricio Benvenutti 

    Maurício Benvenutti

    Clubhouse repete a história de outros serviços digitais

  • Felipe Matos 

    Felipe Matos

    Ecossistema se une por mudanças no marco legal das startups

  • Demi Getschko* 

    Demi Getschko

    Vazamentos mostram que a privacidade não existe mais

Mais em Blogs e Colunas
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente

{{ $dfp_banner['x44'] or '' }}