Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca
Imagem Modo Arcade

Modo Arcade

Videogames de A(tari) a Z(elda)

Budweiser leva Pac-Man ao Super Bowl

27/01/2015 | 11h02

  •      

 Por João Coscelli

O Super Bowl, a grande final da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), é conhecido não só pelo grande evento que representa, mas também pelos comerciais transmitidos durante seu intervalo. No jogo de 2014, 30 segundos de publicidade custaram US$ 4 milhões aos anunciantes. O alto custo se deve à grande audiência da partida e, por isso, agências de propaganda e marcas guardam suas cartadas para esse momento.

A Budweiser é uma marca bastante presente nos comerciais do Super Bowl, às vezes exibindo dois ou três filmes publicitários por edição. O tema de um dos comerciais da cerveja neste ano apela para a geração de jogadores nascidos no início dos anos 80 – Pac-Man.

No filme, um homem vai ao bar e pede uma Bud Light, um dos produtos da marca. A atendente diz que ele pode levar a cerveja de graça, mas só se topar qualquer coisa que puder acontecer daquele momento em diante. Depois de aceitar, ele e os amigos são levados a um labirinto gigante que simula o tabuleiro de Pac-Man, e o próprio participante deve desempenhar o papel do famoso personagem e percorrer todo o local desviando dos fantasmas e “comendo” as pastilhas (que são representadas por luzes no chão). No final, tudo vira uma festa com a participação de Bruce Buffer, o dono da famosa voz que anuncia os lutadores no UFC.

O comercial faz parte da campanha “Up for Whatever”, algo como “Pronta para tudo”, em tradução livre, um modo de dizer que a cerveja acompanha seus consumidores para o que quer que aconteça. No ano passado, foi exibido um filme semelhante com a participação de Arnold Schwarzenegger, Don Cheadle (e uma lhama) e outras personalidades.

O filme não será exibido pelas emissoras que transmitem o jogo no Brasil, mas ainda assim vale a dica para quem quiser assistir ao jogo – a transmissão será feita pela ESPN a partir das 19h do domingo (1º de fevereiro). A 49ª edição do Super Bowl será realizada no Estádio da Universiadde de Phoenix, em Glendale, no Arizona.

    Tags:

  • Budweiser
  • comercial
  • futebol americano
  • Pac-Man
  • Super Bowl

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Sobre o blog

João Coscelli, é jornalista por profissão e gamer por paixão. Marca golaços, acaba com hordas inteiras de zumbis, salva princesas e o mundo desde criança. É daqueles que vê nos videogames uma fonte de entretenimento, mas também os considera coisa séria.

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente

Blogs e colunas

  • Pedro Doria 

    Pedro Doria

    Estado, empresas e sociedade precisam ser reinventados para o trabalho do século 21

  • Mauricio Benvenutti 

    Maurício Benvenutti

    Clubhouse repete a história de outros serviços digitais

  • Felipe Matos 

    Felipe Matos

    Ecossistema se une por mudanças no marco legal das startups

  • Demi Getschko* 

    Demi Getschko

    Vazamentos mostram que a privacidade não existe mais

Mais em Blogs e Colunas
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente

{{ $dfp_banner['x44'] or '' }}