Foto do(a) blog

Videogames de A(tari) a Z(elda)

Em parceria, Unicef e EA lançam concurso de games

PUBLICIDADE

Por João Coscelli
Atualização:

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Electronic Arts fecharam uma parceria e lançaram no Brasil um concurso de desenvolvimento de games educativos cujo tema é futebol, tendo em vista a Copa do Mundo 2014.

PUBLICIDADE

O objetivo do Concurso de Desenvolvimento de Jogos Digitais, do qual podem participar estudantes de cursos superiores da área, é estimular o desenvolvimento de games que fortaleçam competências necessárias à alfabetização e ao raciocínio lógico de crianças de 6 a 8 anos. A ideia é dar vida a plataformas que tornem o aprendizado divertido, interativo, motivador e desafiador.

As inscrições vão de 17 a 21 de fevereiro e podem ser feitas exclusivamente pelo email parceriasunicef@gmail.com. O resultado será divulgado no dia 6 de junho no site da Unicef e na página do concurso no Facebook.Os vencedores serão premiados com uma viagem à sede da Electronic Arts em Vancouver, no Canadá. Mais informações podem ser encontradas no edital do concurso.

A iniciativa recebe o apoio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), da Universidade Anhembi Morumbi, do Senac e da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.