PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Help desk à la carte

Estatísticas do seu Gmail

-

Por Murilo Roncolato
Atualização:

Uma extensão para Google Chrome mensura e estrutura em gráficos a quantidade de vezes que palavras, números e símbolos apareceram na sua caixa de entrada do Gmail. Com o Graph Your Inbox é possível saber, por exemplo, quantos e-mails você recebeu e enviou para o seu amigo, ou quantos avisos o Facebook lhe mandou.

O sistema permite fazer buscas diferentes ao mesmo tempo e compará-las lado a lado graças ao visual simples e agradável. Além disso, na mesma tela de buscas, pode-se ler os e-mails encontrados ou, se preferir, vê-los direto do seu Gmail, separados por data.

PUBLICIDADE

Algumas dicas de busca:

Digite "to:" e o endereço sobre o qual deseja saber quantos emails você enviou (exemplo: "to:link@estadao.com.br"). Digite "from:" mais o endereço ou o nome de um site, para saber os que recebeu (ex.: "from: Facebook"). Digite "label:" e o nome de um marcador (ex.: "label:Trabalho") Digite "Re:" para saber quantos e-mails respondidos teve e "Fwd:" para os encaminhados

Caso não o ache suficientemente útil, garanto que será pelo menos divertido. Para baixá-lo do site do seu criador clique aqui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.