Foto do(a) blog

Help desk à la carte

Guia de complementos: Picnik

Plugin ajuda a editar imagens sem sair do navegador

PUBLICIDADE

Por Viviane Bittencourt
Atualização:

O Picnik é um site que oferece aos usuários um editor de imagens na nuvem - como um Photoshop online. O Picnik é capaz de realizar tarefas simples, como cortar e redimensionar uma imagem, além de alguns efeitos mais avançados de tratamento digital.

 Foto: Estadão

As extensões do Picnik para Firefox e Chrome deixam a tarefa ainda mais simples: basta clicar com o botão direito do mouse sobre uma imagem (no Firefox) ou no botão ao lado da barra de endereços (no Chrome), e selecionar no menu a opção do Picnik.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Além de redirecionar para a página de edição de imagens, a extensão do Picnik também acrescenta outras funcionalidades ao navegador, como captura de página. Ainda existe uma versão do plugin para o Internet Explorer, que pode ser encontrada aqui, junto com bookmarklets (links na barra de bookmarks) compatíveis com quase todos os navegadores.

Para instalar: No Firefox: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4889 No Chrome: https://chrome.google.com/extensions/detail/hcifofgaphfkfdcjbdogpamghiihilkl

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.