Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Agora dá para jogar PS4 em dispositivos móveis Xperia

Empresa japonesa permite que donos de PS4 joguem remotamente os games do console por dispositivos móveis da linha Xperia

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:

Por Murilo Roncolato

 

PUBLICIDADE

Durante a feira IFA em Berlim, a Sony lançou três produtos: dois smartphones da linha Xperia (Z3 e Z3 Compact, de 5,2 e 4,7 polegadas) e o tablet Z3 Compact (com 8 polegadas). Até aí tudo bem. Mas para os gamers uma notícia ainda melhor estava por vir: qualquer um desses dispositivos está habilitado para fazer remote play (execução remota) com o Playstation 4, recurso só antes visto para o portátil PS Vita.

Para quem não conhecia o Remote Play aqui vai uma explicação simples e direta: com ele, dá para jogar os jogos do seu PS4 sem relar no seu PS4. O sistema localiza um dispositivo compatível que esteja conectado à mesma rede Wi-Fi e pronto.

 

No caso dos smartphones e tablets Z3, a Sony lançará ainda um suporte (GCM10) para o controle mais recente do console (DualShock 4) com um encaixe para o dispositivo, deixando na posição perfeita para o jogador.

Os três dispositivos móveis (os smartphones e o tablet) serão lançados no terceiro trimestre deste ano. A compatibilidade com Remote Play, no entanto, só estará ativa a partir de novembro.

Publicidade

A Sony já avisou que a compatibilidade com PS4 só será possível em dispositivos Xperia - uma decisão que a aproxima da estratégia adotada pela Apple de centralizar suas funcionalidades no próprio universo de produtos e serviços da empresa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.