Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Angry Birds para consoles

-

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:
Divulgação  

A Rovio, desenvolvedora do Angry Birds, vai expandir o seu game para consoles da Sony (PSP e PlayStation 3), Nintendo (Nintendo DS e Wii) e Microsoft (Xbox). O jogo fez sucesso imediato após seu lançamento na App Store em dezembro de 2009. Até início de novembro, entre plataformas móveis, ele já havia tido mais de 30 mil downloads.

PUBLICIDADE

O CEO da Rovio, Peter Vesterbacka, fez o anúncio durante o Social Gaming Summit, evento em Londres, que debateu o mercado games na internet. Ele disse que a próxima versão do game virá com opção multiplayer e terá visual semelhante aos jogos do "old school Worms".

Segundo o site T3, Vesterbacka está confiante de que a continuação do game vai "surpreender as pessoas" e deseja (como todo criador de game no mundo) que "Angry Birds se torne maior do que Tetris". O site afirma ainda que o CEO tem intenções de ver seu game na rede social Facebook, terreno que rendeu sucesso a outras empresas como o Zynga e seu FarmVille.

Angry Birds 2 terá ainda outro diferencial: será possível joga a partir do ponto de vista dos porcos. Na primeira edição os porcos eram os vilões que roubavam os ovos dos pássaros que passam o jogo todo atacando os porcos, com fortes estilingadas, protegidos por obstáculos de vidro, madeira e pedra.

Após sua estreia na App Store, Angry Birds chegou ao Nokia N900, em seguida com uma versão em HD para o iPad em abril (mês de lançamento do aparelho), em agosto para a plataforma da Palm, em outubro para a Symbian e para o Android, o OS do Google. Sobre este último, pelo Twitter a Rovio anunciava, na época, a surpresa em ter mais de 2 milhões de downloads do game no segundo dia do aplicativo, finalmente gratuito.

Publicidade

Natal O site Pocket Gamer, garimpou outra novidade: a empresa de games vai lançar uma nova versão especialmente para o Natal. Depois do Angry Birds Halloween, lançado em outubro, a Rovio pode lançar o Angry Birds Christmas em meados de dezembro. O site diz que serão 45 novas fases, todas decoradas com símbolos natalinos.

/Pocket Gamer  
/Pocket Gamer  
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.