Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Como é feito um Spartan?

Curta-metragem digital com atores de verdade mostra como os super soldados de 'Halo' são formados

PUBLICIDADE

Por valmarfilho
Atualização:

PUBLICIDADE

A Microsoft e a Bungie estão realmente acreditando em Halo: Reach. Não é para menos: além de ser o último jogo da franquia feito pela Bungie, será também uma espécie de capítulo zero da saga que começou no primeiro Xbox.

Mas será que um jogo de tiro em primeira pessoa vale tal esforço?

Vale. E muito. Quem jogou os três Halo e a expansão ODST sabe que além de rica em conteúdo, a franquia transborda de boas ideias de jogabilidade. Foi graças ao primeiro Halo que hoje temos pérolas como Call of Duty: Modern Warfare 2 rodando nos consoles. Tirando o clássico GoldenEye, feito pela Rare para Nintendo 64, nenhum jogo de tiro em primeira pessoa foi tão acessível e divertido de jogar.

Halo: Reach será lançado mundialmente no final de maio.

Publicidade

Não é a primeira vez que a Bungie se mete a cineasta. Para o lançamento de Halo 3: ODST, em setembro passado, foi produzido outro curta, bem bacana.

O curta é falado em húngaro e a música é celta. Confira a tradução:

Treinador: Esquerda, volver! Treinador: Apresentar armas! Treinador: FOGO! Treinador (quando o cabelo é raspado): Atenção! Treinador: TARKOV! Isso lá é atenção?! Para o chão, me paga 30, agora! Treinador (gritando na pista de obstáculos): Quer morrer?! Quer?! Rápido! Vai, vai, vai!

Microsoft e Bungie, nínguém vai ficar chateado se mais 118 minutos forem adicionados a esses curta-metragens. De verdade...

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.