Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Concorrente do Oculus Rift, Project Morpheus está quase pronto

Óculos de realidade virtual da Sony que deve se conectar ao sistema PlayStation chega aos 85% de desenvolvimento

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Um dos principais destaques da E3 2014, a maior feira de games do mundo, o óculos de realidade virtual Project Morpheus, desenvolvido pela Sony, pode estar perto de deixar de ser apenas um... projeto.

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, o Morpheus, que pode ser um bom rival ao Oculus Rift, completou 85% da sua fase de desenvolvimento para ser um produto voltado ao consumidor final, declarou o chefe do Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida. "Com o Morpheus e o PS4, poderemos oferecer aos gamers uma nova experiência de realidade virtual de um jeito divertido e alegre", disse ele.

Assim como o Oculus Rift, desenvolvido para computadores, o Morpheus também usa componentes miniaturizados originalmente destinados a smartphones para criar uma experiência de realidade virtual muito imersiva. A presença de chips de celular no Morpheus é um bom sinal para os gamers: com tais peças, o produto pode ter um preço mais baixo e ser acessível a não só àqueles que podem pagar o preço de um PS4 no Brasil.

(Em tempo: o console da Sony continua custando R$ 4 mil no varejo brasileiro oficialmente, mas é possível encontrá-lo no 'mercado cinza' por menos de R$ 2 mil).

Publicidade

Entretanto, talvez demore algum tempo ainda para o Morpheus chegar ao mercado: a Sony ainda não divulgou nenhuma data de lançamento para o produto, e nem anunciou se distribuiu kits de desenvolvimento do aparelho para empresas parceiras -- algo que o Oculus Rift já fez.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.