PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Cortar madeira parece fácil? Pense de novo com 'Timberman'...

Jogo para iOS e Android teve mais de 3 milhões de downloads em dois meses após lançamento - 1 milhão apenas nos últimos três dias

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto: Estadão

Por Bruno Capelas

PUBLICIDADE

Os mais recentes sucessos entre os jogos casuais sempre partem de uma ilusão: parecem fáceis à beça, mas são dificílimos para a maioria dos seres humanos. É o caso de 2048 e de Flappy Bird. E também pode ser o caso de Timberman, jogo com visual em pixel art que foi lançado em maio e começa a fazer o maior sucesso lá fora. O game já tem 2,5 milhões de downloads na App Store - 1 milhão deles apenas nos últimos três dias - e mais de 500 mil na Google Play.

A premissa é simples: você é um lenhador (com direito a blusa de flanela e barba) que deve cortar troncos de uma árvore infinita, tomando cuidado para não ser atingido pelos galhos. Se você for atingido pelo galho, você perde - e tem de começar tudo de novo.

 Foto: Estadão

Em um teste rápido do jogo antes de publicar esse post, averiguei: em mais de vinte tentativas, foi difícil fazer o meu lenhador chegar à marca de 35 cortes. Bem difícil. (Porém, só larguei o celular para escrever esse texto porque senão poderia gastar a tarde inteira nisso, ao melhor estilo Flappy Bird). Depois de algumas partidas, porém, dá para pegar o jeito, mas é difícil evoluir no seu score.

O jogo tem duas versões: uma gratuita e outra a US$ 0,99.Adiferença entre as duas é a presença de anúncios e a customização de personagens (sim, dá para você escolher como vai ser o seu lenhador). Para baixar para iOS, clique aqui. Se você usa Android, siga esse link. 

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.