PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Criador de Flappy Bird prepara novo game

Vietnamita que desenvolveu game deu ainda detalhes de versão remodelada do próprio Flappy Bird que terá multiplayer, novos personagens e mudança visual

Por Murilo Roncolato
Atualização:
 

SÃO PAULO - O criador do jogo do passarinho intolerante a canos verdes está preparando um novo game também em pixel art. Na imagem divulgado pelo vietnamita Dong Nguyen, no lugar o pássaro amarelo aparece um personagem humano, e os canos são substituídos por estruturas de concreto. O desenvolver não disse mais nenhum detalhe sobre o jogo, seu nome ou funcionamento.

 

PUBLICIDADE

"Estou fazendo um novo jogo. Para que as pessoas possam esquecer um pouco o Flappy Bird", disse Nguyen sem explicar por que as pessoas deveriam esquecer um jogo que ele mesmo criou.

Flappy Bird, o retorno

Em entrevista a David Kushner, jornalista da revista Rolling Stone (que fez uma bela matéria sobre o assunto), Nguyen comentou sobre sua intenção em ressuscitar o aplicativo do Flappy Bird, que o próprio autor tirou depois da explosão de sucesso. Na época, alegou não saber lidar com o fato de as pessoas estarem se viciando no jogo e chegou a dizer que o game havia transformado sua vida em um inferno.

O desenvolvedor disse ficar muito chateado com as variações do seu jogo que surgiram na ausência do original e adiantou algumas detalhes sobre o retorno de Faby - é como se chama o passarinho de lábios (?) vermelhos. Para não consumir mais o tempo de ninguém, o novo Flappy Bird terá limite de jogadas, quando atingido, o usuário terá de esperar "alguns minutos" para tentar desviar dos canos de novo.

Publicidade

A versão remodelada também terá multiplayer assíncrono (os participantes não precisam estar jogando todos ao mesmo tempo), mas Nguyen disse ainda estar decidindo sobre a quantidade máxima de jogadores por partida. O vietnamita disse ainda que mudanças visuais estão previstas: "A arte vai mudar bastante. O novo 'Flappy Bird' não terá visual de pixel simples mais. Vou também incluir novo personagens 'fofos', mais obstáculos e novos ambientes."

/Murilo Roncolato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.