PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Estádio do Palmeiras receberá final do campeonato brasileiro de League of Legends

Riot Games divulgou calendário do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2014; empresa terá estúdio próprio em SP para transmissões de partidas

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

No País do futebol, um dos estádios mais modernos de São Paulo vai receber, em agosto, a final do campeonato brasileiro de... League of Legends. É isso mesmo: a última etapa do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLOL) será realizada no Allianz Parque, a arena que recebe os jogos do Palmeiras.

Marcada para 1º de agosto pela Riot Games, empresa que organiza o torneio, o evento espera atrair 12 mil fãs do eSport, interessados em descobrir qual será a equipe local capaz de disputar uma vaga no campeonato mundial da modalidade. O grande campeão, além de se classificar para a disputa da repescagem com a melhor equipe da América Latina, terá direito a um prêmio de R$ 60 mil. "Vai ser um marco na história dos eSports", diz Roberto Iervolino, gerente geral da Riot no Brasil.

A novidade foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 15, em evento no escritório da Riot Games em São Paulo. Além de confirmar a final da 2ª etapa do CBLOL para o Allianz Parque, a empresa ainda anunciou dois grandes eventos para a temporada. Em 18 de abril, o Centro de Convenções de Florianópolis recebe a final da 1ª etapa do CBLOL, com previsão de público de 4 mil pessoas. Em 21 e 22 de novembro, a Arena de Goiânia, por sua vez, será palco de um evento comemorativo entre as equipes da elite nacional de League of Legends.

Ao todo, o Circuito Brasileiro de League of Legends, em todas as suas etapas, distribuirá R$ 570 mil durante todo o ano de 2015."As equipes têm se profissionalizado cada vez mais, e todas buscam a oportunidade de disputar o Mundial de League of Legends e registrar seu nome na história do jogo. Com todo esse profissionalismo, nossa expectativa é que os fãs assistam partidas acirradas e emocionantes", avaliou Iervolino, que aproveitou o evento para soltar uma bravata. "Não vai dar para ignorar o LoL em 2015".

Publicidade

 Foto: Estadão

Alô amigos da rede Riot... Além das novidades no calendário, a Riot Games também decidiu tomar conta de outra parte importante nos eSports: as transmissões. A partir do sábado, 17, a empresa inaugura seu estúdio próprio para transmissões de partidas de League of Legends no Brasil.

Com 320 m², localizado na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo), o estúdio terá sete profissionais dedicados às transmissões, entre apresentadores, narradores, comentaristas e analistas. A intenção é exibir partidas do CBLOL, bem como narrações locais de eventos da liga americana e europeia de League of Legends, com atrações de quinta a domingo, em aproximadamente 30 horas semanais no ar.

Por outro lado, não vai faltar gente para assistir tudo isso: a empresa revelou que mais de 5 milhões de espectadores acompanharam a temporada do campeonato nacional de League of Legends em 2014. League of Legends World Championship - Season 4, nome oficial do campeonato mundial de LoL, por sua vez, teve 288 milhões de espectadores ao longo de sua realização, entre setembro e outubro do ano passado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.