PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

O 'Nintendinho' está de volta... ou quase!

Por US$ 499, é possível comprar o Analogue NT, uma reprodução modernizada do antigo Nintendo Entertainment System (NES)

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Você é daqueles que sente saudade da época de assoprar cartuchos e apertar o botão X do controle até fazer bolha na mão? Então esse post é para você.

A Analogue Interactive, uma empresa dos Estados Unidos, começou nessa segunda-feira, 5, a pré-venda de um produto muito especial: o Analogue NT, um console feito de alumínio que é uma reprodução perfeita do antigo Nintendo Entertainment System (NES), conhecido aqui no Brasil como Nintendinho.

 Foto: Estadão

O preço é exatamente o mesmo de um Xbox One lá nos EUA: US$ 499, mas a sensação de nostalgia é totalmente diferente. O Analogue NT conta com circuitos de áudio e vídeo modernizados, que dão ao jogador um perfeito RGB e som estéreo, além de suportar controles e cartuchos originais do antigo videogame -- isso para não falar em periféricos bizarros como o 3D System.

 Foto: Estadão

"Não tem nada para baixar, instalar ou atualizar. Nenhuma dessas bobagens. O Analogue NT é feito para jogar. É isso: sentar, colocar uma fita, apertar o botão de start e jogar", diz a empresa em seu comunicado oficial. Em seu site, a empresa também vende controles antigos e cabos para o videogame.

Publicidade

Vai ser necessário um bocado de trabalho para encontrar cartuchos originais (o Analogue NT não acompanha nenhum deles), mas que dá vontade, dá.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.