Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Propostas de Dilma e Aécio inspiram jogo a la 'Street Fighter'

Urna Fighter Combat pede para eleitor decidir 'o que faria se fosse presidente'; a cada proposta, um candidato pode golpear o outro

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A corrida para a Presidência acaba de ganhar um elemento mais divertido para ajudar o eleitor a decidir seu voto: Urna Fighter Combat, um jogo que põe Dilma Rouseff e Aécio Neves em cantos opostos do corner, como se fossem personagens de games clássicos de luta como Street Fighter e Mortal Kombat. Entretanto, ao contrário de se enfrentarem com socos e chutes, Dilma e Aécio batalham com propostas, que devem ser escolhidas pelo jogador.

Desenvolvido pela startup Projeto Brasil, Urna Fighter Combat tem jogabilidade simples: ele pede ao jogador que escolha a melhor solução entre duas propostas (uma dada por cada candidato), como se o gamer fosse o presidente do País.

Caso a proposta escolhida seja de Dilma, ela dá um golpe em Aécio, tirando parte de sua vida -- e vice-versa. Com cinco golpes dados por um dos lados da disputa, termina-se um round. O jogo acaba quando Dilma ou Aécio vencerem dois de três rounds.

"Queremos que a verdadeira briga nas urnas seja de propostas e não de acusações", diz Lucas Marques, um dos idealizadores do projeto, buscando incentivar o voto consciente.

Publicidade

Para jogar, basta acessar o site do jogo e depois se logar com a conta do Facebook.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.