Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Robin Williams pode ganhar homenagem em 'World of Warcraft'

Fã de videogames, ator jogava game da Blizzard e batizou filha com nome de Zelda; petição conta com mais de 10 mil assinaturas

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A Blizzard, empresa responsável pelo jogo online World of Warcraft, está estudando a possibilidade de homenagear Robin Williams dentro do game. O ator, que morreu na última segunda-feira, 11, era um grande fã da série e também de Warcraft III.

Pouco tempo após a morte de Williams, uma petição online criada por Jacob Holgate, membro da comunidade de WoW, pedia a inclusão de Williams como um personagem não-jogável dentro do universo do game.

"Ele não era só um grande comediante, como também um entusiasta de games. Seria o nosso desejo ver esse personagem contando algumas das melhores piadas de Williams dentro da Taverna do Fim do Mundo, onde ele poderia fazer nos continuar a rir muito tempo depois de nos deixar", diz o texto, assinado por mais de 10 mil pessoas.

Ainda não há uma confirmação oficial da empresa sobre o assunto, mas um de seus desenvolvedores respondeu que "estavam cuidando disso" quando foi questionado sobre a petição por um fã no Twitter.

Publicidade

Horas depois, a conta oficial de Warcraft twittou agradecendo ao ator por seu trabalho, e acrescentando que "nós vamos te ver no jogo".

Zelda O amor de Williams pelos games não ficava só restrito a Warcraft. Fã da série The Legend of Zelda, ele deu a uma de suas filhas o nome da princesa da série. A homenagem foi retribuída pela Nintendo nos anos 2000, quando o ator e sua filha gravaram um dos comerciais de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, versão do jogo de Nintendo 64 para o console portátil Nintendo 3DS.

//www.youtube.com/embed/bINUfbLV_0M

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.