Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Super Smash Bros para 3DS sai antes de Wii U

PUBLICIDADE

Por Luiz Fernando Toledo
Atualização:

A Nintendo anunciou em seu Nintendo Direct desta terça, 8, que o esperado Super Smash Bros para a nova geração de consoles não terá lançamento simultâneo: a versão para 3DS sairá no verão americano de 2014 (inverno no Brasil) e a de Wii U, no inverno.A notícia do jogo de lutas que coloca Mario, Pikachu, Samus Aran e Link - além de outros heróis -num mesmo ringuefoi divulgada pelo diretor da franquia, Masahiro Sakurai.

 

O diretor afirma que as especificidades de Smash Bros fizeram com que a diferença de datas ocorresse e agradece pela paciência dos fãs. Segundo o vídeo de divulgação, o game de luta mais esperado dos nintendistas rolará a 60FPS (frames por segundo) mesmo quando o 3D estiver ligado, com alguns detalhes a 30FPS.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A empresa ainda afirmou que os personagens serão os mesmos em ambas as versões. O que muda drasticamente é o campo de batalha: cada versão terá os seus. O jogador pode se animar: serão muitos cenários interativos para dinamizar as batalhas, das asas de Pilot Wings à Pyrosphere de Metroid.

O multiplayer das duas versões do game foi confirmado. Há opções para limitar o tempo, os pontos de HP e outras variáveis, como em todos os jogos anteriores. Haverá duas opções, "For Fun" e "For Glory". A Nintendo ainda prepara um sistema de ranking para campeonatos online. Espere por acalorados embates mundo afora com a ferramenta, assim como Mario Kart e outros títulos de peso já trazem.

Veja mais detalhes no vídeo (em inglês).

Publicidade

Por Luiz Fernando Toledo

//www.youtube.com/embed/7xUWnQu2Grs

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.