PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

A morte das revistas

Por Renato Cruz
Atualização:

 Foto: Estadão

As revistas enfrentam uma crise, que ainda é mais branda que a dos jornais, segundo a Economist (em inglês). Nos Estados Unidos e na Europa, a circulação está estagnada ou em queda. O motivo da crise é parecido com o que afeta os jornais: os leitores passam cada vez mais tempo na internet e o dinheiro dos anunciantes também começaram a migrar para o meio digital. Segundo a revista:

PUBLICIDADE

"O modelo de negócios para revistas voltadas a consumidores sofre pressão de várias direções ao mesmo tempo, tanto na rede quanto fora dela. O lançamento das revistas se tornou mais caro, e o custo de atrair e manter novos assinantes subiu. Nos Estados Unidos, as vendas em bancas são preocupantemente fracas, em parte porque os supermercados dominam a distribuição e falta espaço de prateleira."

A Business 2.0 (acima), revista de tecnologia e negócios que sobreviveu à bolha da internet, foi cancelada pela Time Inc. Sua versão impressa vai circular pela última vez em outubro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.