Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

Debate do Estadão na blogosfera

PUBLICIDADE

Por Renato Cruz
Atualização:

O evento "Responsabilidade e Conteúdo Digital", promovido ontem (30/9) pelo estadao.com.br, repercute na blogosfera. O Edney Souza (InterNey.Net), um dos participantes, considerou o debate desequilibrado. Na sua opinião, os blogueiros foram prejudicados:

PUBLICIDADE

"Fiquei muito curioso para ler o script que o Paulo Lima tinha em cima da sua mesa, parece que ali tinha uma estratégia para deixar que os blogueiros falassem o mínimo possível, além disso ele não sabia quem era quase ninguém, conhecia o Marcelo do Meio e Mensagem, sabia quem era o Gilson, o João Livi e o Pedro Dória. Os demais (aka blogueiros e o Osvaldo da IAB ) tiveram de explicar em 10 segundos antes do debate quem era, acho que um moderador que soubesse o que são blogs teria tornado a coisa um pouco mais imparcial."

O Hermenauta falou sobre a falta de futuro do impresso:

"A meu ver o problema é basicamente um: os jornais impressos estão morrendo. Às vésperas de ver-se obrigados a migrar para a Internet, os jornais descobrem que a concorrência aumentou, e muito. O blog pode ser de um mané, pode ter apenas foto de mulher pelada _ tanto faz. Ele estará consumindo preciosos minutos de atenção de alguém que poderia estar lendo o Estadão."

Sententia destacou uma frase:

Publicidade

"A melhor frase nessa polêmica besta entre blogs e o Estadão é do senhor Gilson Schwartz, professor da USP: 'simpático o estadão tentar aplacar os macacos mais raivosos', diz, referindo-se ao tal debate realizado ontem."

A Ana Brambilla (Libellus) apontou que o foco do debate deveria ter sido outro:

"Incrível como o foco mudou! O que devia ser dicutido naquela mesa não era a relevância do conteúdo produzido na blogosfera. Não era a blogosfera, mas a Talent! Fui para o debate com a expectativa de ter esclarecida a postura preconceituosa e arrogante que a campanha trouxe. Saí de lá frustrada, mas conformada."

A Lucia Freitas (Ladybug Brasil) reclamou da cobertura:

"- se quer elogiar, comece contando as falhas e termine com o melhor. - se quer detonar, comece com o melhor e termine com o pior. O Renato Cruz detonou com a gente na capa do estadão, meu povo! Na boa? Anotem a regrinha! A gente talvez não use - até porque aqui é diferente. Quem mandou a gente desancar o nego no BlogCamp? Ele vai usar todas as armar que tiver para dizer que somos mesmo uma macacada sem direito à pena e promover uma caça aos nossos computadores, smartphones, notebooks..."

Publicidade

Seguem mais links de blogs que tratam do tema:

* Alfarrábio * Andersoncosta.org * Apoio Fraterno * BlogView * Chá de Hortelã * Comunix * Língua de Trapo * Techboogie

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.