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Debate do Estadão no jornal

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Por Renato Cruz
Atualização:

Saiu hoje (2/9) uma matéria no jornal sobre o debate "Responsabilidade e Conteúdo Digital":

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"Há muito lixo circulando na internet. Mas separar o joio do trigo é tema recorrente em todas as mídias. Aflige não apenas blogueiros e jornalistas, mas também publicitários, independentemente do suporte usado por esses profissionais para se expressar. Se é possível fazer uma síntese do debate 'Responsabilidade e Conteúdo Digital', promovido na quarta-feira pelo portal estadao.com.br, esse resumo giraria em torno dessa complexa questão."

Dois dos debatedores publicaram suas opiniões sobre a mesa-redonda desde que eu escrevi a respeito da repercussão do evento na blogosfera. Pedro Doria, colunista do Estadão, disse:

"Blogueiros estão entrando neste mundo, o da informação, ainda tateando suas manhas. Sabem que precisam de algo difuso que chamam de 'credibilidade', de 'relevância'. Quando começam a trocar idéias, esta é minha impressão, buscam descobrir aquilo que Steve Jobs chama de make a dent in the Universe; deixar sua marca no universo. Fazer diferença. Mudar as coisas como estão. Melhorar. Revolucionar, até. O ato de informar pode mudar a cidade, o país - o mundo. Ou pode mudar uma classe, seja lá quem for o público alvo."

Bruna Calheiros (foto), do Sedentário e Hiperativo, escreveu:

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"Honestamente, gostaria de ter interrompido mais para expressar minhas idéias. Participei muito pouco, pois deixava a pessoa concluir seu pensamento e nisso o moderador já cortava e mudava o tema. Não fui lá para semear a discórdia, como muitos blogueiros sugeriram que o fizesse, mas para mostrar que a blogosfera está disposta a conversar e debater assuntos de interesse mútuo. Gostei da iniciativa do Estadão de promover um debate com a blogosfera, apesar da reação exagerada de uma parte dela, mostrando que estão interessados em saber a opinião dos (ainda) pequenos, pela coragem de pedir desculpas pelo desentendimento e a sinceridade de afirmar que a campanha foi infeliz na sua concepção, diferente dos representantes da agência."

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