Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

Hélio Costa e a TV da Telefônica

PUBLICIDADE

Por Renato Cruz
Atualização:

 Foto: Estadão

O ministro das Comunicações, Hélio Costa (foto), anunciou ontem (21/11) que está suspensa qualquer decisão sobre TV paga via satélite, também chamada Direct To Home (DTH), por 60 dias. O Ministério criará um grupo de trabalho para, nesse período, definir novas regras para o setor.

PUBLICIDADE

A decisão atinge em cheio os planos da Telefônica de oferecer o serviço. A empresa estava pronta para lançar o serviço, numa parceria com a Astralsat. Ontem, o conselheiro Pedro Jaime Ziller, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse que mesmo o acordo comercial com a Astralsat precisa de anuência prévia do regulador.

Como as decisões estão paralisadas, a Telefônica não poderia começar a operar. Segudno o diretor de Regulamentação da Telefônica, Marcos Bafutto, a empresa informou à Anatel sobre o acordo somente como um ato de concentração econômica, a ser avaliado posteriormente pelo Cade, sem a necessidade de aprovação prévia.

A Net e a Sky/DirecTV, que têm as Organizações Globo entre os acionistas, são contra a entrada da Telefônica neste mercado. A operadora espanhola é a maior concorrente na América Latina do grupo mexicano Telmex/América Móvil, dono da Net.

Mais informações no Estado de hoje ("Costa suspende projeto de TV da Telefônica", para assinantes, p. B16).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.