Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

Música de 24 horas

PUBLICIDADE

Por Renato Cruz
Atualização:

Sem planos para o Dia das Bruxas? A banda americana Flaming Lips vai transmitir, via streaming, uma música de 24 horas de duração, começando à meia-noite do Halloween, horário de Oklahoma. Chamada 7 Skies H3, a canção pode ser ouvida num site criado especialmente para isso. Wayne Coyne, líder dos Flaming Lips, disse à Pitchfork:

PUBLICIDADE

"Estamos discutindo se conseguimos fazer uma música que dure um mês. Mas a conversa passa rapidamente para os mecanismos que permitem tocar essas coisas. Só por coincidência, o maior trecho que o ProTools consegue produzir, sem interrupção, tem seis horas.  Existem poucos mecanismos que podem ser usados para tocar uma música de 24 horas. Nós os encontramos, mas chegamos aos limites de, por exemplo, 'como alguém será capaz de ouvir isso?' Uma música que dure mais de dois dias teria de vir de um equipamento que toque música continuamente, e não estamos realmente interessados nisso. Brian Eno tem uma música que dura 30 anos, mas não queremos somente sons gerados por computador."

A banda venderá uma cópia da música de 24 horas em um disco rígido instalado num crânio humano de verdade. Cada uma das 13 cópias da edição limitada custará US$ 5 mil.

Em 1997, os Flaming Lips lançaram um álbum chamado Zaireeka, em que quatro discos precisavam ser tocados ao mesmo tempo, para que as músicas pudessem ser ouvidas integralmente.

Siga este blog no Twitter: @rcruz

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.