Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

NewsCamp: Os blogs e o mercado

PUBLICIDADE

Por Renato Cruz
Atualização:

Estive sábado (12/4) à tarde no NewsCamp, desconferência sobre jornalismo. Tinha sugerido discutir a morte do impresso, mas acabaram falando sobre o assunto de manhã, quando eu não estava lá.

PUBLICIDADE

Participei de uma sessão interessante sobre os blogs e o mercado publicitário. Uma das conclusões é que existe pouco dinheiro. Sobra pouco dos meios convencionais para a internet, e a maior parte acaba indo para os portais. Os blogs devem receber competição crescente das redes sociais, como Orkut, MySpace e Facebook, pelo pouco que sobra.

O Wagner Fontoura, da Riot, disse que existe uma demanda das empresas para anunciar nas mídias sociais, em geral, e nos blogs, em particular. Falta aos blogueiros se aproximarem do mercado. Aderirem, por exemplo, aos formatos de banners da IAB.

O Gil Giardelli, da Adrenax, apontou para a oportundidade de atrair investidores, como fundos de venture capital. Mas, segundo ele, o empreendedor de mídia social precisa aprender a fazer plano de negócios.

Foi sugerido ao Eduardo Vasques e à Ceila Santos que os organizadores do NewsCamp marcassem um café da manhã para reunir blogueiros e agências de publicidade.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.