Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

O tamanho da publicidade na internet

PUBLICIDADE

Por Renato Cruz
Atualização:

Apesar da audiência de 40 milhões de pessoas, a internet ficou com somente 2,8% do bolo publicitário no ano passado, o que corresponde a R$ 527 milhões, segundo a IAB Brasil (pdf). Só para comparar, a TV paga que tem 5,3 milhões de assinantes, ficou com uma fatia de 3,4%. Mesmo se cada assinatura atendesse a cinco espectadores, em média, a audiência seria de 26,5 milhões, muito menor que da internet.

O que acontece com publicidade na internet? A jornalista Ceila Santos convida a debater essa situação no blog Mídia Social. O número da IAB Brasil, que tem como fonte o Projeto Intermeios, não inclui os links patrocinados do Google e do Yahoo. Se incluísse, chegaria a R$ 677 milhões, segundo algumas estimativas. Como o Google é lider em links patrocinados, a maior parte iria para ele.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.