Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

10 de abril

Futurologias do dia: Dia de poucas notícias, mas de algumas reflexões. O ReadWriteWeb estedeu uma discussão que havia levantado sobre o mundo da música - agora, o modelo que vai vigorar é o de download e propriedade, como o proposto pela Apple, ou de streaming e assinatura, como o do Spotify? - para o universo dos livros digitais. O texto imagina como seria um modelo de aluguel de livros (já existe um serviço rodando na Europa) e projeta como sistemas de empréstimos, como de bibliotecas, ficaria nessa história.

PUBLICIDADE

Por Carla Peralva
Atualização:

Já o Mashable publicou uma reportagem sobre o futuro da impressão 3D que discute como essa técnica pode modificar nossa forma de encarar a podução em massa. O texto traz alguns exemplos de empresas que já estão apostando hoje na impressão 3D e aposta que mais cedo ou mais tarde ela vai se infiltrar no mercado.

PUBLICIDADE

Jogo de tabuleiro baseado na vida real do dia: Startup fever. Aproveitando a explosão na criação de startups, Louis Perrochon criou um jogo de tabuleiro em que o usuário pode criar produtos imaginários, começar sua empresa, contratar e demetir funcionários, conquistar usuários e gerar renda e, quem sabe, ser comprado por uma grande empresa de internet ou se tornar uma.

Melhoria na banda larga nacional do dia: Segundo uma reportagem da Folha, o governo deve aumentar a velocidade do Plano Nacional de Banda Larga. Em vez de conexões de até 600 Kbps, será exigido 1 Mbps pelo mesmo preço, R$ 35.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.