Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

11 de março

A tragédia do terremoto no Japão mobilizou a internet ao longo do dia. No início da tarde, o Google colocou no ar um site para ajudar a encontrar desaparecidos. O Person Finder permite que as pessoas avisem se encontraram ou estão procurando por alguém, sistema parecido ao usado no terremoto do Haiti, em 2010.

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:

Briga no Twitter do dia: Rosemary Church, âncora da CNN, foi alvo de críticas no Twitter por supostamente ter feito piadas realcionadas a Godzilla durante a cobertura do terremoto no Japão. O Mashable fez um retrospecto do caso e relata que a citação, indireta, ao filme, não foi em tom de piada e não foi feita por Rosemary, mas por um repórter que falava com ela. Depois, ela fez uma piada sim, citando a calma da mulher japonesa. Mas o auge da confusão foi quando ela interrompeu um repórter para dizer que estava sendo "inundada de tweets". A escolha da palavra inundada pegou mal.

PUBLICIDADE

Fila do dia: Às 19h, no horário de Brasília, começou a ser vendido o iPad 2. Horas antes, filas se formavam diante das lojas Apple. O iPad 2 foi lançado quase um ano depois da primeira versão. Segundo a Bloomberg, a expectativa é que sejam vendidas 600 mil unidades do aparelho ao longo do fim de semana. A versão anterior do aparelho vendeu 300 mil unidades em um dia.

Boas-vindas do dia: Stephen Elop, o novo presidente-executivo da Nokia, mal começou no novo emprego e já ganhou uma bolada. É que a empresa decidiu pagar um bônus de mais de US$ 6 milhões como uma espécie de presente de boas-vindas, um agradecimento por ele ter saído da Microsoft, onde trabalhava, para assumir o comando da finlandesa.

Brisa do dia: Michael John Blake resolveu interpretar musicalmente o número Pi, traduzindo cada decimal em uma nota musical.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/wK7tq7L0N8E" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.