Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

21 de janeiro

O Google não é mais responsável pelo conteúdo publico por usuários no Orkut. Foi isso que entenderam os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao negar o pedido de indenização por danos de uma mulher que se sentiu ofendida por informações publicadas no Orkut no ano passado. A decisão abre precedente para outras açõe s do tipo e mostra o entendimento de que um provedor não é responsável pelo conteúdo postado por terceiros no site, uma vez que a empresa não deve fiscalizar previamente o que seus usuários publicam.

PUBLICIDADE

Por Carla Peralva
Atualização:

A repercussão da mudança de CEO do dia: Na quinta-feira, dia 20, Eric Schmidt anunciou que, a partir de 4 de abril, não será mais o CEO do Google. Larry Page, um dos fundadores da empresa californiana, assumirá seu lugar. A notícia e o balanço positivo de resultados do trimestre fizeram que as ações da companhia subissem.

PUBLICIDADE

O dia na Campus Party: Os geradores funcionaram. No quinto dia do evento, a chuva caiu forte em São Paulo, e a energia caiu pela terceira vez no Centro Imigrantes. Mas, agora, os geradores comprados na terça-feira funcionaram e, em 10 minutos, a luz e a conexão estavam restabelecidas. Os blogueiros do Jovem Nerd lotaram a plateia do palco principal e deram seu recado: ter orgulho nerd não é apenas admirar e consumir a cultura nerd, mas usar tudo o que se sabe e se aprendeu. Kul Wadhwa, diretor gerente da Wikimedia Foundation, também falou aos campuseiros.

O infográfico do dia: O analista digital Brian Solis e a empresa de visualização de dados JESS3 fizeram um infográfico com todos o ecossistema que se desenvolveu em torno do Twitter desde seu lançamento em 2003. Chamado de The Twitterverse, o infográfico interativo mostra todos os aplicativos e serviços que orbitam ao redor das funções sociais do serviço de microblogging.

 Foto:

O crescimento impressionante do Facebook do dia: A empresa de Mark Zuckerberg anunciou oficialmente que conseguiu levantar US$ 1,5 bilhões em investimentos e, a partir de hoje, é uma empresa que vale US$ 50 bilhões. Analistas já contam os dias para que as ações da maior rede social do mundo sejam lançadas na bolsa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.