Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

22 de setembro

As novidades do Facebook anunciadas nesta quinta-feira, 22,  durante a conferência F8, agitaram o mundo das redes sociais. Entre as principais mudanças, está a nova página do perfil. Composta agora por uma Timeline, ela permitirá publicar fotos, textos e marcar eventos de acordo com o ano em que ocorreram. Além disso, outra importante mudança é no compartilhamento de música, filme e notícias através de novos aplicativos.

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Me declaro inocente do dia. O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, declarou em audiência no Senado norte-americano, que a empresa não manipulou resultados de buscas para favorecer seus produtos e a posição deles nos retornos de pesquisas de internautas.  Ultimamente, o  Google vem sofrendo acusações de usar seu poder de fogo para tirar vantagem nos resultados das buscas.

PUBLICIDADE

 Momento revolts do dia. Julian Assange definiu como "memórias prostituídas" sua biografia não autorizada lançada no Reino Unido. O livro, intitulado "Julian Assange: uma biografia não autorizada", foi escrito por Andrew O'Hagan depois de 50 horas de entrevistas com o fundador do Wikileaks. Após ler o primeiro capítulo, Assange chegou a tentar romper o contrato da publicação. Alguns trechos da biografia foram publicados pelo jornal "The Independent" com exclusividade.

3D do dia. O YouTube anunciou a possibilidade de converter os vídeos 2D para 3D. Em vez de usar duas câmeras e um programa específico para dar profundidade à imagem, uma ferramenta - ainda em versão beta - faz isso automaticamente a partir de um clique. Outra novidade é que será possível fazer uploads de vídeos com mais de 15 minutos.

Download do dia. A Nasa resolveu disponiblizar para download diversos áudios de missões espaciais. Os arquivos estão em formato MP3 e M4R e poderão ser usados como toques de celular ou como sons do sistema no computador. Dica: usuários de smartphones com Android podem baixar o aplicativo para instalar os ringtones diretamente no celular.

Anúncio do dia. A Samsung Electronics divulgou que começou a produzir uma nova linha de chips de memória flash, usados em smartphones, players digitais de música e tablets. A produção, que será em massa, terá um custo de US$ 10 bilhões, e ajudará a empresa a reduzir os custos de seus chips.

Publicidade

App Store do dia. A HP anunciou o lançamento de uma plataforma que oferece diversos tipos de conteúdo e serviços para os clientes que possuem computadores pessoais da marca.  Chamado de  HP+, o recurso, seguindo um modelo de "App Store", conta com aluguéis de filmes, séries e download gratuito de revistas. Lembrando que os serviços já estão disponíveis para brasileiros. Além disso, tem também o HP Games, que oferece mais de 150 títulos.

Vídeo do dia. Confira a apresentação de Mark Zuckerberg com as novidades do Facebook

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.