Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

24 de janeiro

Hoje, Google e Mozilla deram um passo juntos na proteção da privacidade de seus usuários. As duas empresas lançaram novas funcionalidades de privacidade para seus navegadores, o Chrome e o Firefox, que permitem que os usuários optem por não serem rastreados por empresas de publicidade parceiras.

PUBLICIDADE

Por Carla Peralva
Atualização:
 Foto:

O dia mais deprimente do ano: É hoje. Pelo menos, é a essa conclusão que a fórmula matemática criada pelo psicólogo britânico Cliff Arnall chega. Entre as variantes envolvidas no cálculo estão o fator climático, as dívidas acumuladas no fim de ano e o tempo desde a última tentativa fracassada de abandonar um hábito ruim. O trofeu de dia mais feliz fica com 20 de junho.

PUBLICIDADE

A proibição do dia: A Mozilla bloqueou o aplicativo do Skype no Mozilla, alegando que o programa era o maior causador de falhas na versão 3.6 do navegador. Quando instalado, o aplicativo do serviço de VoIP tornava o carregamento de páginas muito mais lento, além de outros problemas.

A segunda medida de privacidade do dia: O Facebook fechou um acordo com o órgão alemão responsável pela proteção de dados online que dará mais controle aos usuários do aplicativo Friend Finder - que antes enviava convites para quem não era membro da rede social sem autorização expressa do usuário.

O mapeamento que será polêmico em um futuro próximo do dia: O serviço Google Street View entrou em sua segunda fase. Carros equipados com mais câmeras (15, 6 a mais que na versão anterior) estão mapeando as ruas de São Paulo com imagens de maior resolução.

 Foto:

O infográfico do dia: O Foursquare em números feito pelo próprio Foursquare. A imagem foi lançada durante uma conferência na Europa depois que o cofundador Dennis Crowley afirmou que mais de 6 milhões de pessoas já estão cadastradas no serviço de geolocalização. Durante o fim de semana, o outro cofundador, Naveen Selvadurai, disse à Bloomberg que a empresa já é avaliada em US$ 250 milhões e que a espectativa é que, em junho, alcance a casa dos 10 milhões de usuários.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.