PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

25 de março

O dia começa com uma pergunta: o Android, sistema operacional do Google, é tão aberto quanto divulga a empresa? O Google afirmou que não vai disponibilizar, por enquanto, o código que permite que desenvolvedores alterem livremente a versão 3.0 do Android, conhecida como Honeycomb. O motivo, segundo a empresa, é que a versão ainda não está pronta para ser usada em smartphones e que eles precisam fazer ajustes antes de liberar o acesso.

Por Carla Peralva
Atualização:

O lançamento em vários países do dia: O iPad chegou às lojas de 25 países nesta sexta-feira. Como de praxe, compradores fizeram filas na frentes das lojas e comemoraram quando colocaram as mãos no aparelho. Entre os países que começaram a vender o tablet estão França, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Canadá e México. No Brasil, por enquanto, nada.

FOTO: Andy Clark / REUTERS Foto:

PUBLICIDADE

Aniversário do dia: Aniversário da plataforma Wiki: Há 16 anos, Ward Cunningham criou uma página de internet que qualquer pessoa podia editar. Nascia a plataforma Wiki, que viria revolucionar o jeito de criar conteúdo na web e marcar a época da colaboração.

A marca impressionante do Google do dia: Marca mais valiosa do dia. Segundo o ranking anual divulgado pela empresa BrandFinance, a empresa californiana superou o WallMart e chegou ao primeiro lugar da lista de marcas mais valiosas no mercado mundial, valendo US$ 44,3 mihões. A Microsoft subiu do quinto para o segundo lugar, a Apple saiu da 20ª posição e foi para a oitava, e a Nokia caiu da 21ª para a 94ª.

O avanço do Android do dia: A RIM, fabricante do BlackBerry, divulgou que seu tablet vai rodar aplicativos Android. Com lançamento nos Estados Unidos e no Canadá marcado para o dia 19 de abril, o Palybook terá suporte nativo tanto para programas escritos em BlackBerry Java, como para os feitos com a versão 2.3 do sistema operacional do Google.

O dado preocupante do dia: 80% dos e-mails de spam distribuídos no Brasil visam o roubo dos dados bancários dos usuários. Segundo a empresa de segurança Trend Micro, que fez o levantamente, esse índice é de 40% emoutros países da América Latina.

Publicidade

Atualização do Facebook do dia: A maior rede social do mundo lançou a nova versão do Questions, seu aplicativo de perguntas e respostas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.