Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

4 de janeiro

2011 começa com uma grande promessa para a internet: a queda do Internet Explorer como navegador número um -- pelo menos na Europa. Foi o que revelou hoje a empresa StatCounter, baseada em dados de dezembro de 2010. No Velho Continente o browser favorito já é o Mozilla Firefox, com crescimento impressionante registrado pelo Chrome, a opção do Google.

PUBLICIDADE

Por Viviane Bittencourt
Atualização:

Um dos vídeos mais vistos do dia foi o incêndio na tubulação de gás em um cruzamento novaiorquino na noite de ano-novo.

PUBLICIDADE

O crescimento impressionante do Facebook do dia: 750 milhões de fotos em um fim de semana. Esse são os números apresentados pelo Mashable sobre a impressionante atividade dos usuários da rede social no último fim de semana do ano. O serviço de hospedagem de fotos do Facebook é uma das ferramentas mais populares da rede social. Seu sistema foi alvo de diversas modificações e melhorias ao longo de 2010.

O concorrente do Facebook que segue perdendo espaço do dia: Os boatos sobre a venda do MySpace continuam circulando forte no meio empresarial. A NewsCorp já afirmou com todas as letras que deseja se desfazer da rede social o mais rápido possível - até o fim de 2011 seria o plano. O maior empecilho da venda até agora é a falta de possíveis compradores interessados...

Os aplicativos que devem aparecer no seu smartphone em 2011: A geolocalização segue firme como tendência do começo de século, agora com usos cada vez mais práticos. Pelo menos é o que aponta a lista de 10 aplicativos a conferir em 2011 selecionados pelo Mashable. A lista conta algumas "barbadas", como os já favoritos Instagr.am (para efeitos vintage em fotos) e Flipboard (que organiza links e notícias em formato de revista digital), e boas surpresas, como o GetGlue -- que tem se popularizado como "o Foursquare das coisas" -- e o serviço de compartilhamento de arquivos Ge.tt.

O meme do dia: O ator James Van Der Beek ficou conhecido pelo personagem-título na série Dawson's Creek. Após uma década, James viu seu trabalho reaparecer na internet de forma não muito lisonjeira: em um gif animado onde o protagonista chora o fim de seu primeiro namoro, vivido por uma Katie Holmes pré-cientologia.

Publicidade

 Foto: Estadão

O ator abraçou a piada, e junto à trupe de comediantes do Funny or Die, lançou um site com diversos gifs animados de suas expressões faciais, a serem utilizados em qualquer ocasião apropriada. O nome do site não poderia ser mais adequado: JamesVanDerMemes.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.