O repórter queria saber quem era Rafinha Bastos, o que o fez ter sucesso, etc. Mas o que chamou atenção - e está até no título original do site: Rafinha diz ganhar US$ 4 mil por tweet promocional que faz. Empresas o contratam para aproveitar seus cerca de 2 mil retweets por post.
Vejam trechos:
Pepsi, por exemplo. Eles chegam e dizem: 'Temos uma nova campanha sobre a frase 'Pode ser'. Muitas vezes você vai a um restaurante, pede uma Coca-Cola e o garçom diz: 'Só temos Pepsi'. E você diz: 'Pode ser'.
Então eu uso a frase para fazer uma brincadeira. Eu twitto algo como 'Você chega em casa, escuta sua esposa gemendo no quarto. Você está no ponto de ficar bravo, e ela está na cama com uma loura linda... 'Pode ser'... Algo assim. Faço com que dialogue com a campanha.
As pessoas entendem que você tem de fazer coisas na web por dinheiro. Eu explico às vezes. Digo que eu sou louco por dinheiro e as pessoas ficam OK com isso contanto que você seja real. Isso é o que importa.
Você precisa ser real com eles. Não posso fazer sempre ou as pessoas não irão escutar, mas se a brincadeira é engraçada e não faço isso muito, as pessoas riem e esperam para ver a próxima.