PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Agenda Start - 13 a 20/7/2014

Confira a lista com os principais eventos sobre startups previstos para esta semana

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

Com o fim da Copa do Mundo no Brasil, a vida começa a voltar ao normal. E para quem empreende ou quer em empreender há uma série de eventos e novidades previstos para a próxima semana. Confira os principais destaques na agenda do Start:

PUBLICIDADE

Domingo, 13/7Você se interessa por Criatividade e Empreendedorismo? O Prof. Shlomo Maital de Technion, que foi professor de empreendedorismo do MIT durante 20 anos, vai dar um workshop na Universidade de São Paulo sobre criatividade para empreendedores. Inscrições e mais informações no site do evento.

Segunda-feira, 14/7Prazo final para startups se candidatarem ao programa Start-Up Brasil. O último edital tem o objetivo de selecionar 100 startups até o final deste ano. As inscrições podem ser feitas pelo site do Start-Up Brasil. Lembrando que o edital para a seleção das startups é dividido em duas etapas. A primeira contempla 50 startups, sendo 75% das vagas destinadas a empresas brasileiras e 25%, a empresas internacionais. A segunda fase também selecionará 50 startups, nos mesmos moldes, e o cronograma terá início no próximo semestre, em data a ser definida.

Quarta-feira, 16/07O Grupo de Empreendedorismo Digital do Centro de Competência de Software Livre (CCSL) do IME-USP, e com apoio do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) e a Agência USP de Inovação, realizam a primeira edição do Inova Sampa, evento que pretende ajudar participantes a encontrarem sócios e colaboradores para a startups. O evento terá a presença do Professor Emérito Shlomo Maital, de Technion, que atuou durante 20 anos como professor de empreendedorismo no MIT. Mais informações e inscrições.

Sexta-feira, 18/7O Link faz parte da equipe de curadores do YouPix Festival mais uma vez. E no dia 18 de julho, às 18h30, eu estarei no palco Hue Hue Hub mediando a mesa "Transforme sua ideia em uma startup", com dicas e experiências para quem quer começar sua empresa, mas não sabe muito bem como. A mesa terá a participação de Luciana Caletti (da LoveMondays, selecionada para o StartUp Brasil), Samir Iásbeck (da Qranio), Douglas Almeida (da Stayfilm), Alan Leite (do programa de aceleração da Startup Farm) e Gustavo Gorenstein Poup.com.br). O YouPix tem entrada gratuita. Mais informações e inscrições no site do YouPix Festival.

Publicidade

Sábado, 19/7 O CESAR.EDU realizará no dia 19 de julho o TECHDAY 3.0, a terceira edição do evento que promove a disseminação de conhecimento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O evento terá palestras online e minicursos apresentados por colaboradores do C.E.S.A.R. com grande experiência profissional. Serão três palestras e três minicursos nas áreas de front-end, cloudcomputing e segurança da informação. Para participar doTECHDAY 3.0,basta se inscrever pelo site do CESAR.EDU

FIQUE DE OLHO TAMBÉM....

LivroA LaPresse Comunicação lançou o e-book "Assessoria de Imprensa para Startups". A publicação é gratuita e aborda assuntos como o melhor momento para a startup iniciar seu relacionamento com a imprensa, a estratégia de divulgação adequada para cada perfil de notícia e até as métricas de resultados. Os download do e-book pode ser feito aqui.

PrêmioA Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) receberá até o dia 20 inscrições para o "Prêmio Exportador de Ideias". Para participar, os interessados devem produzir vídeos de um a três minutos de duração, apresentando ideias ligadas à tecnologia da informação. Os autores das quatro melhores iniciativas irão integrar uma missão ao Vale do Silício e participarão do evento TechCrunch Disrupt, realizado de 8 a 10 de setembro deste ano, em São Francisco, na Califórnia, com todas as despesas custeadas. As inscrições podem ser feitas no site da Apex.

OS DESTAQUES DO START NA SEMANA

Publicidade

Nitin Dahan: 'Aceleradoras não são o único caminho para impulsionar startups'Empresa fabrica fones de ouvido customizados com impressora 3DCom apoio de Bill Gates, startup cria anticoncepcional com controle remoto 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.