PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Clickbus adquire portal de informações para viagens de ônibus Chegue.lá

Aquisição tem como objetivo integrar banco de dados sobre empresas de ônibus ao sistema da Clickbus

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

O portal de vendas de passagens de ônibus ClickBus anunciou a sua primeira aquisição desde o lançamento da empresa, em agosto de 2013. A startup adquiriu o portal Chegue.lá, que possui um banco de dados com as informações de todas as empresas de ônibus interestaduais, possibilitando a pesquisa e identificação das rotas de todas as viações brasileiras. A tecnologia será integrada ao sistema da ClickBus.

PUBLICIDADE

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao::::::Curta a página do Start no Facebook:::

A aquisição foi possibilitada por um aporte de US$ 10 milhões recebido pela ClickBus em agosto dos fundos Rocket Internet, Holtzbrinck Ventures, Tengelmann Ventures e Latin America Internet Holding (LIH). As empresas não divulgaram o valor da aquisição.

A história da ClickBus já foi tema de reportagem do Estadão PME. A companhia oferece passagens rodoviárias de 40 viações para mais de 3 mil destinos e diz cobrir 80% do território brasileiro. A venda é feita por um site na web e por meio de aplicativos para os sistemas Android e iOS.

Já a startup Chegue.la surgiu inicialmente como concorrente da ClickBus e nasceu em São Carlos, no interior de São Paulo, após os fundadores ganharem bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Publicidade

"O Chegue.lá surgiu a partir da minha necessidade e dos outros fundadores quando estudávamos em São Carlos e tínhamos dificuldade em encontrar informações claras sobre as viações que faziam o trajeto para nossas respectivas cidades natais," explica Ricardo Pinto, cofundador do Chegue.lá.A startup foi acelerada pela Wayra após ganhar um concurso na Campus Party.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.