
Start
Inovação e tecnologia no mundo das startups
Startup revela salários pagos por empresas brasileiras
Ferramenta criada pela Love Mondays permite comparar salários pagos para um mesmo cargo por diferentes empresas
16/10/2014 | 17h35
Por Ligia Aguilhar

Há pouco mais de um ano, a startup Love Mondays entrou no mercado com a proposta de ajudar as pessoas a terem mais informações sobre o ambiente de trabalho das empresas brasileiras. Para isso, criou um site onde os funcionários podem deixar resenhas anônimas e avaliar a companhia onde trabalham, colocando informações sobre os pontos altos e baixos, cultura corporativa, entre outras.
:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao:::
Esta semana, a empresa lançou uma novidade: uma lista de salários no Brasil por cargo e companhia, que mostra quanto ganham profissionais em diferentes cargos dentro de uma organização. “Agora os usuários podem descobrir se o seu salário é compatível com o de seus colegas e quanto ganham pessoas com cargos similares em outras empresas”, diz Luciana Caletti, diretora executiva e cofundadora da Love Mondays.

A ferramenta permite, por exemplo, comparar quanto ganha um analista em diferentes companhias. Além de salários, o usuário também pode acessar o valor aproximado da remuneração variável e os benefícios que a empresa costuma fornecer aos seus empregados.
Para ver esses dados, porém, o site pede que o usuário forneça, em troca, dados sobre sua empresa, salário e cargo. A contribuição é anônima. “Acreditamos que a ferramenta será muito interessante já que até então as pesquisas de salário revelavam somente o salário médio por cargo e cidade, e não por empresa”, diz Luciana.
Para criar a base de dados, a Love Mondays coletou dados durante três meses com seus usuários já cadastrados. Atualmente existem 1,5 mil empresas com salários listados no site.
A Love Mondays foi selecionada para a primeira edição do programa Start-Up Brasil e passou pelo programa de aceleração da Aceleratech. A empresa foi eleita a melhor startup da América Latina no Latin America Startup Challenge e na U-Start Conference, em 2014.
:::LEIA TAMBÉM:::
::Startup carioca lança Tinder para cachorros::
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento