PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

P2P e cultura digital livre

Mediafire remove arquivos do BrNuggets

Arquivo de música brasileira foi perdido; criador diz que estuda formas de voltar

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

Arquivo de música brasileira foi perdido; criador diz que estuda formas de voltar

Mais um se foi. O BrNuggets, blog que há seis anos se dedica a resgatar discos perdidos da música brasileira, sofreu um golpe duro: o Mediafire removeu todos os arquivos postados por Fábio Peraçoli, dono do blog.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Tudo o que Peraçoli havia postado em anos de blog desapareceu. Os posts continuam lá, mas todos os links para download dos discos agora estão quebrados.

"Vocês não fazem ideia como é frustrante ver o trabalho de mais de 6 anos, com mais de um milhão de visitas, ir para o ralo dessa maneira", escreveu Peraçoli, que também disse que não vai desistir. "Nas próximas semanas irei estudar novas maneiras de postar os discos e depois começo a árduo trabalho de repostá-los".

Segundo o Mediafire, os arquivos foram removidos após 'denúncia dos detentores de direitos autorais'.

Publicidade

Peraçoli falou ao Link sobre o blog em maio do ano passado. Na época, afirmou não ter tido nenhum problema com infração de copyright.

"Nunca tive nenhuma reclamação sobre os discos postados", disse. "Pelo contrário: muitas vezes, recebo e-mails ou comentários de detentores dos direitos de determinados discos me parabenizando pelo blog e agradecendo a visibilidade dada ao trabalho do artista".

O BrNuggets está no ar desde 2006.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.