PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

P2P e cultura digital livre

Viral do Legendas.TV causa polêmica

Site exibe aviso de suspensão do FBI, mas não passou de brincadeira

Por Julia Baptista
Atualização:

Muitos se desesperaram com a notícia de que o Legendas.TV estaria offline por conta de um processo do FBI - pelo menos era o que parecia, com a imagem de "domínio tomado" substituindo o que seria a home page do site de legendas.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Ao que parece, tudo não passou de uma inteligente jogada de marketing, ocupando um período de transição de layout com uma espécie de "protesto às avessas". A manobra enganou muita gente - nós, inclusive - por conta de uma ação do FBI que tirou nove sites do ar na última semana.

Os domínios tomados pela polícia americana foram: TVShack.net, Movies-links.tv, Filespump.com, Now-movies.com, PlanetMoviez.com, PirateCity.org, zml.com, NinjaVideo.net e NinjaThis.net. Nem todos são hospedados nos Estados Unidos, o que fortaleceu o boato sobre a suspensão do Legendas.TV.

 Foto: Estadão

Muitos usuários também suspeitaram que o site teria sido hackeado, mas informações publicadas pelo próprio Legendas.TV na página e no twitter indicam que o acontecido foi resultado de uma mudança de layout, a ser concluída neste domingo, 18.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.