Foto do(a) blog

Entre o mouse e o controle remoto

Star Wars terá versão 3D

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:
Foto:starwars.com 

A clássica série espacial Star Wars (Guerra nas Estrelas) será reexibida nos cinemas, agora na versão 3D, segundo planos do seu criador George Lucas. O Episódio I: A Ameaça Fantasma, chegará primeiro às telas, mas só em 2012 e nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Já havia rumores que Lucas desejava ver seus filmes sob a tecnologia tridimensional. Segundo o Hollywood Reporter, o diretor disse que o filme Avatar, de James Cameron, foi fundamental para que ele decidisse introduzir Star Wars no mundo 3D.

Outro empecilho foi o fato de que George Lucas queria esperar que mais salas de cinema adaptadas à nova tecnologia fossem montadas. A previsão é de que até o final de 2012 existam cerca de oito mil salas com 3D nos EUA, que tem uma média de 500 novos cinemas por mês.

Dessa vez a saga será exibida na ordem dos episódios e não como veio às telas originalmente, com os 3 episódios finais (IV, de 1977; V, de 1980 e VI, de 1983) sendo exibidos antes dos 3 iniciais (I, em 1999; II, de 2002 e III em 2005).

Após a exibição de A Ameaça Fantasma os filmes irão para os cinemas um por ano, mesmo tempo que se leva para concluir uma conversão para 3D.

Publicidade

Até lá, o criador da série planeja lançar um box Blu-ray dos seis filmes, que levará imagem e som de melhor qualidade, além de cenas excluídas e inéditas e mais extras especiais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.