
TV sem TV
Entre o mouse e o controle remoto
TV sem TV – 26/06/2011
27/06/2011 | 19h32
Por Murilo Roncolato
*Esse texto foi originalmente publicado no caderno “TV” no Estadão de de 26/06/2011
NA VIDA COMO NA REDE SOCIAL
Pode cutucar? E se você fizesse na vida real as mesmas coisas que faz nas redes sociais?
Para divulgar um espetáculo que prometia “levantar o véu sobre os riscos da vida online”, um sujeito sai pelas ruas de Londres repetindo atitudes que temos nas redes sociais. Mas já parou para pensar o quão estranho isso pode ser quando o ambiente deixa de ser o Facebook ou o Twitter e passa a ser a vida real? Veja por esse lado: e se alguém parasse você na rua perguntando se pode ser seu amigo? Ou pedindo para cutucar você, assim como se faz no Facebook?
E se ele informasse que a partir daquele segundo passaria a seguir você, como no Twitter? Você concordaria? O ator da peça publicitária vai ainda mais longe e convida desconhecidos a verem suas fotos em álbum (daqueles grandões, lembra?) ou passa a “curtir” tudo: o óculos do cara, o artista de rua. Por fim, pede autorização a uma lojista para escrever algo em sua vitrine. Não faz sentido. Então por que a gente faz?
Vem pra cá!
Improvável. Um ônibus quebra na gelada Aspen. Quem vai com você esperar por ajuda no acostamento? Silvio Santos!
TOP FIVE
Michelle se encanta com um bebê, pega-o no colo e, claro, começa o choro. O presidente Obama pega o pequeno de um jeito presidencial e…
Se você não é nenhum pé de valsa, aprenda com Zola, gorila de 9 anos dona de um gingado certamente inspirado em James Brown.
Esse menino dedicado dança Rihanna para quem quiser ver no meio de uma loja da Microsoft. Ele não é dançarino, só adora videogame.
Tom Hanks vai ao Despierta America falar do seu novo filme, Larry Crowne, e é chamado para fazer a previsão do tempo… bailando http://youtu.be/NeOG5tN-Hu8
Esse casal de velhinhos, todo moderno, está tentando tirar uma foto de aniversário pelo computador, mas algo parece não dar certo.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.