PUBLICIDADE

Celular é o objeto que os passageiros do Uber mais perdem no Brasil e no mundo

Entenda quais as alternativas para recuperar o seu dispositivo

Por Carolina Ingizza
Atualização:
Uber revelou quais os ítens mais perdidos pelos passageiros desde o começo de 2017. Foto: AFP

Os celulares foram os itens que os passageiros mais esqueceram dentro de carros de motoristas do aplicativo Uber no Brasil e no mundo nos primeiros três meses de 2017, de acordo com levantamento divulgado nesta semana pelo empresa de transporte por aplicativo. Além de celulares, os brasileiros costumam perder chaves, carteiras, bolsas e documentos no interior dos veículos.

PUBLICIDADE

Entre os itens mais curiosos já esquecidos dentro dos carros da plataforma estão bolos de aniversário, anéis de noivado e, até mesmo, uma lagosta. No Brasil, a cidade com maior número de “esquecidos” é São Luís, no Maranhão. De acordo com a pesquisa, o domingo é o dia em que as pessoas mais deixam objetos no carro do serviço no País.

Ajuda. No caso do Uber, há um caminho para tentar recuperar um item perdido. Para isso, é preciso acessar o menu de ajuda, selecionar a opção “Relatar um problema com esta viagem” e ir até “Itens perdidos”. Não espere, porém, que o aplicativo vá recuperar o item. Em geral, a empresa conecta o passageiro e motorista para que eles definam a melhor forma de recuperar o item perdido.

No caso de perda ou roubo do celular, é importante tomar precauções para encontrar o aparelho de forma mais rápida. Se não for possível, existem diversas ferramentas que permitem que o usuário bloqueie o celular ou mesmo apague as informações contidas nele. Confira, na lista abaixo, o passo a passo para resolver a situação:

*é estagiária, sob supervisão de Claudia Tozetto

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.