Cofundador da Apple, Steve Wozniak estará na Campus Party Brasil em 2018

Cofundador da Apple retorna ao evento de tecnologia e cultura nerd após sua participação em 2011; engenheiro fundou a Apple ao lado de Steve Jobs em 1976

PUBLICIDADE

Por Carolina Ingizza
Atualização:
Steve Wozniak, co-fundador da Apple, está de volta à Campus Party Brasil Foto: Cathal McNaughton/Reuters

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, é o primeiro grande convidado confirmado da Campus Party Brasil 2018, um dos principais eventos de tecnologia e cultura digital da América Latina. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 21, em coletiva de imprensa em São Paulo.

PUBLICIDADE

Em sua 11ª edição na capital paulista, a Campus Party Brasil será realizada entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018. Mais uma vez, a feira acontece no Centro de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Os ingressos para todos os dias de feira começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira, 28. Para os fãs do evento, a organização anunciou um novo sistema de ingresso, chamado de “campuseiro membership”, que dá acesso a todas as edições do evento no Brasil por um preço menor.

Esta é a segunda vez que Wozniak participa do evento no País – a primeira foi em 2011. Junto a Steve Jobs, ele fundou a Apple em 1976, e foi o criador do Apple I, primeiro produto da empresa. Para a organização, o anúncio de um nome de peso como Wozniak é uma boa oportunidade para expandir o evento.

Para Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil, a expectativa é que a área aberta ao público, a arena e o camping consigam ser maiores do que nas últimas edições. “Temos uma limitação de espaço, mas queremos crescer 20% pelo menos. Com um grande nome como o Steve, esperamos conseguir encerrar as vendas nos próximos dois meses”.

As outras atrações ainda não estão confirmadas, mas Novaes diz que os campuseiros podem esperar muitas novidades nas áreas de realidade virtual e inovação. “Nós vamos trazer um workshop que transforma pequenos insetos, como baratas, em ciborgues. A nossa ideia é explorar os aspectos positivos da questão dos ciborgues, destoando do cinema ao apresentar opções positivas, como o aperfeiçoamento do corpo humano”.

Outras novidades prometidas são um fórum para debater e entender a dinâmica do blockchain, um Hackathon em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o 2º Campeonato Brasileiro de Drones e a Campus Kids — realizada na edição de Salvador — que leva robôs, jogos e YouTubers na área aberta do evento para aproximar as crianças da tecnologia.

*é estagiária, sob supervisão do repórter Bruno Capelas

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.