Conheça os novos emojis que chegarão aos celulares em 2019
Flamingo, chimarrão, cebola, alho e emojis com tema de acessibilidade estão entre as figuras da lista; há também emojis de casais homessexuais, com variações de cor da pele
06/02/2019 | 17h11
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
A lista dos novos emojis de 2019 tem 230 figuras
Leia mais
Um total de 230 novos emojis entrarão nos teclados em 2019 – a lista vai de flamingo a cebola e alho, passando por uma série de emojis com tema de acessibilidade como cão-guia, cadeirantes e uma orelha com aparelho auditivo . As figuras foram aprovadas nesta terça-feira, 5, pelo Unicode Consortium, responsável pela padronização dos emojis.
A previsão é de que esses emojis sejam disponibilizados aos usuários no segundo semestre deste ano, de acordo com o Unicode.
A lista também tem emojis de casais homossexuais, com variações de cor da pele. Outras figuras legais são a pipa, a sapatilha de balé, o gambá, o gelo e os corações branco e marrom.
Um dos emojis selecionados já está fazendo sucesso na internet: o da mão indicando que alguma coisa é pequena. Muitas pessoas enxergaram como uma oportunidade para piadinhas – para além da homenagem ao Professor Raimundo de Chico Anysio.
O processo seletivo para chegar aos teclados não é fácil. A história do emoji do chimarrão, um dos selecionados para 2019, é prova disso: desde julho de 2017, argentinos se empenham em um projeto exaustivo para a figura vencer as etapas burocráticas exigidas pelo Unicode Consortium para a aprovação do emoji, que são várias. Finalmente, argentinos e gaúchos terão sua bebida representada nos teclados de smartphones pelo mundo.
A previsão é de que os novos emojis sejam disponibilizados aos usuários no segundo semestre deste ano
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento