PUBLICIDADE

Criador do Oculus Rift financia criação de memes a favor de Trump

Palmer Luckey já afirmou que é 'apenas o homem do dinheiro' no grupo que difamou Hillary Clinton nas redes sociais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Palmer Luckey apresenta o Oculus Rift, sua criação que foi vendida para o Facebook em 2014 Foto: Reuters

O desenvolvedor do dispositivo de realidade virtual Oculus Rift parece não estar satisfeito em apenas usufruir tranquilamente com os seus milhões com a venda de sua criação, comprada pelo Facebookpor US$ 2 bilhões. Na sexta-feira, 23, o jornalnorte-americanoThe Daily Beastdivulgou a informação de que Palmer Luckey estaria financiando uma página na internet responsável por publicar memes e outras mensagens ofensivos à Hillary Clinton, candidata do partido democrata à presidência dos EUA e rival de Donald Trump.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações coletadas pelo jornal, Luckey estaria investindo no grupo Nimble America, que é conhecido por fazer as companhas a favor de seus candidatos nas eleições — no caso, Trump — difamando e ridicularizando seus oponentes. 

Luckey, procurado pelo The Daily Beast, afirmou que usou o pseudônimo "NimbleRichMan" para postar na página do grupo no fórum online Reddit e ainda disse que é apenas o "homem do dinheiro" do grupo."Isso é o tipo de coisa que nenhuma campanha iria fazer", diz Luckey. "Eu tenho muito dinheiro. Dinheiro não é meu problema. Para mim, soou como algo divertido e prazeroso".

Em comunicado, o grupo Nimble America esclareceu o posicionamento frente às eleições. "Acreditamos que os EUA tem sido liderado por fracos que abandonaram nossos princípios e venderam todos os americanos. Com a liderança correta, a América irá reverter a sua trajetória rumo à mediocridade e o globalismo, e irá se tornar grande de novo."

Reviravoltas. Algumas consequências já começaram a aparecer no caminho de Palmer Luckey após as descobertas desta sexta-feira. O desenvolvedor do jogo de realidade virtual SuperHyperCube disse que não irá criar uma versão do game para o dispositivo de Palmer. Em comunicado, Kokoromi Polytron disse que "não pode apoiar a plataforma da Oculus" após as recentes descobertas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.