PUBLICIDADE

Facebook Messenger vai permitir pagamentos de compras

Facebook está firmando acordos com prestadoras de pagamento, como Visa e MasterCard, para colocar novo recurso em prática

Por Agências
Atualização:
Facebook Messenger agora tem versão para crianças: curtiu? Foto: Reuters

O Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, está começando a introduzir um recurso que permite o pagamento de bens e serviços. O novo serviço, que foi anunciado nesta segunda-feira, 12, será operado por meio de "bots", aplicativos baseados em inteligência artificial que usam o aplicativo de mensagens para realizar determinadas funções de forma automática.

PUBLICIDADE

O vice-presidente de produtos do Messenger, David Marcus, disse que a empresa já estava trabalhando em parceria com vários alguns prestadores de pagamento, como PayPal, Visa, MasterCard, American Express e Stripe, para conseguir operar os recursos. 

Este lançamento indica uma nova etapa do Messenger, que focará em ser uma plataforma para que o usuário use o app para outras funções além da conversa. "Nós queremos levar para o usuário vários tipos de experiência em um só lugar", afirmou o executivo ao anunciar o recurso durante o congresso de tecnologia TechCrunch Disrupt SF 2016.

Números. Em julho, o Facebook anunciou que o Messenger tinha atingido 1 bilhão de usuários ativos por mês, tornando-se o segundo app de Mark Zuckerberg a atingir a marca.

 "Como parte desta jornada de 1 bilhão de usuários, nós nos concentramos na criação das melhores experiências possíveis para nossos usuários", disse Marcus. "Continuamos focados em ajudar pessoas a se conectarem com as pessoas e empresas que mais importam para elas. Estamos ansiosos em conectar o próximo bilhão."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.