Filha trans de Elon Musk abandona sobrenome da família

Vivian Jenna Wilson havia protocolado a petição de mudança de nome em abril, sob justificativa de preferir ser chamada com nome feminino e por rejeitar o nome do pai

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Filha Vivian Jenna Wilson cortou laços com o pai, Elon Musk, após completar 18 anos e mudar nome no cartório Foto: Mike Blake/Reuters

O pedido de mudança de nome realizado pela filha de Elon Musk, Vivian Jenna Wilson, foi aprovado nesta quinta-feira, 23, de acordo com documento do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles obtido pelo site TMZ. Os motivos para a mudança incluem a necessidade de ser identificada legalmente como uma mulher e a vontade de se desassociar de seu pai.

PUBLICIDADE

A jovem de 18 anos realizou o pedido em abril e segue, agora, somente com o sobrenome de solteira da mãe, a escritora canadense Justine Wilson, com quem Musk teve um relacionamento de 8 anos até 2008. A nova certidão de nascimento refletindo as mudanças será emitida em breve pelo cartório estadual da Califórnia.

A mudança de sobrenome, por si só, não significa que a jovem perderá acesso à herança do bilionário, fundador da Tesla e da SpaceX. Entretanto, na petição, Vivian deixou claro que "não vivo e nem quero ter qualquer relação com o meu pai biológico, de qualquer jeito ou forma". 

A mãe, Justine, declarou apoio e orgulho da filha em tuíte publicado na última segunda-feira, 20, quando a petição foi a público:

Elon, Vivian e Justine ainda não se manifestaram publicamente sobre a aprovação.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.