PUBLICIDADE

HBO quer lançar serviço de streaming de vídeo no Brasil até o fim do ano

Presente hoje em nove países, HBO Now tem assinatura mensal de US$ 14,99 por mês nos EUA e não precisa de assinatura de canais de TV para ser contratado

Por Bruno Capelas
Atualização:

Reuters

 Foto:

PUBLICIDADE

A HBO – um dos principais canais por assinatura comercializados no País – admitiu ontem que tem planos para lançar o seu serviço de streaming de vídeo HBO Now no Brasil até o final de 2016.

O anúncio foi feito pelo presidente executivo da empresa, Richard Pepler, durante evento para investidores nos Estados Unidos. Além do Brasil, países como Argentina e Espanha foram citados pelo executivo como próximos mercados do serviço.

Leia também:Plano de expansão global da Netflix esbarra em concorrência local e idiomaAT&T lança serviço de streaming de vídeos nos EUA

Presente hoje em nove países – incluindo os EUA –, o HBO Now é um serviço de streaming de vídeo que funciona de forma semelhante ao Netflix, com conteúdos originais da emissora como as séries Game of Thrones e Girls, além de filmes e documentários especiais. No evento, Richard Pepler comentou que diretores de Hollywood como Steven Sodbergh (de Onze Homens e Um Segredo) e Spike Lee (deFaça a Coisa Certa) já ofereceram projetos exclusivos para o HBO Now.

Hoje, os brasileiros têm acesso apenas ao HBO Go – serviço de vídeo por demanda exclusivo para assinantes dos pacotes de TV que incluem os canais da empresa.

A HBO não anunciou a data nem o preço previsto para o serviço no Brasil – nos EUA, a assinatura mensal do HBO Now custa US$ 14,90.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.