• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Instagram Stories chega a 250 milhões de usuários diários

Função que permite compartilhar fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas apresentou crescimento de 25% nos últimos três meses

20/06/2017 | 14h19

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S.Paulo

Instagram adiciona recurso para recomendar publicações no Feed de Notícias dos usuários.

Pixabay

Instagram adiciona recurso para recomendar publicações no Feed de Notícias dos usuários.

Leia mais

  • Instagram alcança 700 milhões de usuários e mira realidade aumentada
  • A história do Instagram em 10 fotos

O Instagram Stories, função do aplicativo de compartilhamento de fotos que permite publicar imagens efêmeras, alcançou a marca de 250 milhões de usuários ativos por dia. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 20, pelo Instagram. O número representa um crescimento de 25% em relação ao número de usuários registrado em abril deste ano.

Ao todo, o aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram tem mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo. O recurso Stories foi anunciado oficialmente em 2 de agosto do ano passado, o que mostra um crescimento acelerado no uso da ferramenta.

O número coloca o Instagram Stories novamente à frente de seu principal rival, o Snapchat. Em maio, a startup Snap informou que o aplicativo de mensagens efêmeras superou 166 milhões de usuários, o que mostra que ele tem enfrentando dificuldades para manter e atrair novos usuários diante das investidas do aplicativo rival.

O aplicativo foi o primeiro a criar um recurso para compartilhamento de fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas. Além do Instagram, outros serviços do Facebook também integraram a ferramenta, como os aplicativos de mensagens instantâneas Facebook Messenger e até mesmo o WhatsApp.

Novidade. O Instagram liberou também um novo recurso para uma das funções do aplicativo. A partir de agora, os vídeos ao vivo feitos no app poderão ser vistos por um período de 24 horas pelos outros usuários, assim como ocorre na função “stories”. O novo recurso vai ser útil para que o conteúdo feito nas “lives” possa ser aproveitado por mais tempo pelos usuários que não estavam online durante a transmissão.

6 diferenças entre o Snapchat e o Instagram Stories

  •      
Privacidade

Foto: (J. Emilio Flores/The New York Times)

Em termos de segurança de usuários, Snapchat é mais completo e cuidadoso. No Instagram, em um primeiro momento, todo conteúdo postado é apresentado para a base de usuários da plataforma, que pode ver o Stories apenas entrando em seu perfil -- esta definição pode ser alterada na configuração, mas qualquer descuido pode ser fatal para fotos e vídeos mais íntimos.

Efeitos e recursos

Foto: FOTO TIAGO QUEIROZ/ESTAD?O

Apesar do Snapchat ter mais filtros virtuais para as publicações, a rede social do Facebook é mais popular nos efeitos e recursos que permite usar em seus posts. É possível, por exemplo, fazer famoso efeito “boomerang”, que faz um vídeo ir e voltar em seus movimentos, e já permite marcar outras pessoas em publicações, por meio de links interativos e de fácil acesso. Basta dar um toque e acessar a conta da pessoa.

Pasta secreta

Foto: J. Emilio Flores/The New York Times

Além da segurança na postagem de conteúdo, o Snapchat também conta com uma pasta secreta. Nela, usuários podem armazenar postagens de maneira privada em suas “memórias”. Assim, é possível armazenar conteúdos mais íntimos ou particulares, sem que amigos ou familiares vejam aquele conteúdo quando você mostrar entrar na rede social publicamente.

Transferência de conteúdo

Foto: MIKE ISAAC/NEW YORK TIMES

É muito difícil transferir conteúdo entre usuários no Snapchat. Afinal, como já dito, a rede social do fantasminha prefere manter a privacidade de usuários do que ter interação. No entanto, isso prejudica na hora de conversar com amigos: para mandar mensagens, apenas pelo chat e sem citar conteúdos publicados na rede. Já o Instagram permite responder conteúdos diretamente no chat, além de enviar publicações entre os seus seguidores.

Filtros

Foto: REUTERS/Eric Thayer/File Photo

Recentemente, o Instagram anunciou novos filtros — aqueles elementos virtuais que a câmera coloca no seu rosto, como línguas de cachorros e orelhas de coalas. No entanto, a rede social do Facebook ainda está muito abaixo: o Instagram tem apenas 10 filtros fixos, enquanto o Snapchat tem mais de 20, incluíndo os interativos e os que permitem fazer com os amigos.

Interface

Foto: MIKE ISAAC/NYT

O Stories é integrado com a rede social de fotos e vídeos. Assim, ele é mais intuitivo e fácil de usar para quem não conhece os recursos de mensagens efêmeras: basta clicar nas fotos no topo para ver as publicações e, para postar algo, só precisa fazer uma foto ou vídeo convencional e redirecionar ao Stories. Já no Snapchat, o usuário leva tempo para se acostumar em tantas abas, janelas e modos de publicação.

    Tags:

  • Instagram

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 2.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 3.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • 4.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente