Japonesa de 81 anos lança seu primeiro aplicativo para iPhone

Masako Wakamiya lançou um game educativo, no qual usuários precisam organizar bonecos em uma estante

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
MasakoWakamiya aprendeu a mexer em computadores apenas aos 60 anos Foto: Matheus Mans/Estadão

Aos 60 anos, a japonesa Masako Wakamiya decidiu aprender a mexer em um computador. Agora, 21 anos depois, a japonesa surpreendeu parentes, amigos e imprensa do Japão ao lançar seu primeiro aplicativo, um gracioso jogo no qual o usuário precisa colocar bonecos numa estante, em ordem correta.

PUBLICIDADE

"Eu ganhei asas. Estou ativa e cheia de energia", disse Wakamiya, durante palestra no TED. A japonesa, de 81 anos, trabalhou por 43 anos em um dos principais bancos do país oriental. Ao se aposentar, aos 60 anos, começou a aprender sobre internet e chegou a criar um blog, no qual ela divulga vídeos de suas viagens pelo Japão e até mesmo ensina a usar planilhas de Excel para fazer padrões de artes para crochê, tricô e outros trabalhos manuais.

Agora, ela se aprofundou em seus conhecimentos digitais ao lançar o Hinadan, um aplicativo educativo em japonês. Ele faz referências às tradições locais, na qual bonecos representando o imperador, a imperatriz e membros da corte precisam ser organizados corretamente. 

O aplicativo já está disponível para download no App Store. Wakamiya não disse se tem intenção de lançá-lo para o sistema operacional Android.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.