PUBLICIDADE

McAfee tentou suicídio meses antes de morte em prisão na Espanha, diz agência

Empresário estaria sob monitoramento dos guardas da penitenciária

Por Agências internacionais
Atualização:
John McAfee é fundador do antivírus McAfee, popular em todo o mundo Foto: Darrin Zammit Lupi/Reuters - 1/11/2018

O empresário John McAfee, criador do antivírus que leva seu sobrenome, tentou cometer suicídio em fevereiro passado antes de ser encontrado morto em uma prisão na Espanha no último dia 23 de junho, informa uma fonte à agência de notícias Reuters na sexta-feira 2.

PUBLICIDADE

A tentativa de suicídio teria ocorrido em 28 de fevereiro e levou aos guardas da penitenciária de Brians 2, perto de Barcelona, a fazer um monitoramento de McAfee. De acordo com a fonte, que não quis se identificar, a prisão abriu o protocolo de suicídio, que envolve monitoramento da saúde mental e supervisão por dias, semanas ou até meses. Não foi especificado por quanto tempo McAfee teria ficado sob vigília.

As autoridades acreditam que o empresário tenha se matado logo após a publicação de decisão judicial que autorizou a extradição de McAfee para os Estados Unidos, onde cumpriria pena por sonegação de impostos.

Tanto a família quanto o advogado de McAfee contestam a versão do suicídio, afirmando que o empresário não demonstrava sinais de possível suicídio dias antes da morte.

Uma autópsia oficial parece ter confirmado a tese de suicídio, mas as autoridades não confirmaram nem negatram o relatório, informa o jornal El País.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.