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Spotify dá desconto de 50% para estudantes

Estudantes precisam comprovar vínculo com instituição para pagar mensalidade de R$ 8,50 na plataforma de streaming

19/04/2017 | 15h08

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

 

Reuters

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A plataforma de streaming de música Spotify passou a permitir nesta quarta-feira, 19, que estudantes brasileiros universitários paguem metade do preço da assinatura premium — como já é praticado em cinemas, shows e teatro.  A novidade, que foi anunciada no Brasil e em outros 35 países, permitirá que estudantes matriculados em uma faculdade paguem R$ 8,50, enquanto o preço convencional para os que não estudam é R$ 16,90.

Anteriormente, o desconto para universitários era concedido apenas para estudantes da Dinamarca, Estados Unidos e Reino Unidos. A partir de agora, além do Brasil, alguns países da América Latina, Europa, Ásia e Oceania passarão a ter o benefício para estudantes de faculdade. 

Para ter autorização ao desconto, novos usuários e antigos assinantes do Spotify Premium precisam selecionar a opção de estudante no perfil do Spotify e, em seguida, enviar cópias de pelo menos dois documentos que comprovem vínculo com alguma instituição de ensino brasileira — como declaração da faculdade, carteira de estudante ou boleto bancário. O processo, então, precisará ser revalidado a cada 12 meses.

“Os estudantes estão entre os fãs de música mais apaixonados e engajados, e temos orgulho de oferecer a milhões de estudantes a trilha sonora de suas vidas com o Spotify pela metade do preço”, afirmou o chefe de negócios premium do Spotify, Alex Norstrom, por meio de  comunicado.

Concorrente. O Spotify não é o único a permitir pagamento com desconto para estudantes. O Apple Music permite, desde novembro do ano passado, que estudantes brasileiros paguem 50% do valor total da mensalidade — partindo de US$ 4,99 para US$ 2,49. Para ter direito ao desconto, a Apple também exige documentos que comprovem vínculo com a instituição.

Conheça 8 aplicativos para ouvir música

  •      
Spotify

Foto: Christian Hartmann/Reuters

Aplicativo que popularizou o formato atual de streaming de músicas, o Spotify oferece mais de 30 milhões de faixas em seu acervo

Deezer

Foto: Reprodução

O serviço francês Deezer conta com mais de 40 milhões de músicas, mas nem todas estão disponíveis em todos os países. Além de oferecer playlists feitas pela equipe do aplicativo, rádios de artistas e podcasts, a plataforma tem um recurso chamado Flow, que se baseia nos hábitos do usuário para montar uma sequência de músicas sugeridas.

Google Play Music

Foto: Pixabay

Nativo em alguns smartphones com Android, o Google Play Music tem integração total com o sistema operacional, podendo ser acessado pelos comandos de voz. Outra vantagem do serviço de streaming do Google é a possibilidade de fazer upload de até 50 mil arquivos de música que se tornam acessíveis de qualquer dispositivo. Ou seja, você pode adicionar canções que não estejam presentes no aplicativo e ouvi-las a qualquer momento fazendo login em outros computadores ou aparelhos móveis. Por R$ 14,90 mensais é possível contratar o serviço individualmente, enquanto a assinatura familiar para até seis contas custa R$ 22,90.

Apple Music

Foto: Divulgação

Contando com um acervo de cerca de 40 milhões de músicas, o Apple Music é plenamente integrado ao iTunes e ao iOS, contando também com um aplicativo para Android. 

Tidal

Foto: Sam Hodgson/The New York Times

A plataforma de streaming Tidal gerou barulho quando foi comprada pelo rapper e empresário Jay-Z. Com mais de 40 milhões de faixas e 130 mil clipes, o serviço ganha na qualidade do áudio, sendo ideal para quem valoriza o som de alta fidelidade. Enquanto os concorrentes oferecem músicas em até 320 kbps, o Tidal tem uma assinatura especial que permite ouvir algumas faixas no formato FLAC em 1.411 kbps. O plano comum custa ao mês US$ 3,99 (cerca de R$ 13) e o familiar, para até cinco pessoas, US$ 11,95 (pouco mais de R$ 40). Para ouvir no modo de alta fidelidade, os valores mensais sobem para R$ 7,99 (R$ 27 aproximadamente) e US$ 23,95 (por volta de R$ 81) respectivamente.

YouTube

Foto: Andrew H. Walker/Getty Images

Conhecido como plataforma de publicação de vídeos, o YouTube tornou-se um dos principais meios de difusão musical na internet. Sem nenhuma espécie de cobrança, o site oferece faixas e álbuns completos, e é utilizado pelas próprias gravadoras para o lançamento de videoclipes e singles. Graças ao sistema de monetização que permite que o usuário abra mão do dinheiro por conteúdo que não é dele, o YouTube é um excelente repositório de raridades musicais e conta com sugestões muito precisas.

Soundcloud

Foto: Reprodução

Colocar uma música no Soundcloud não requer nenhum tipo de burocracia, o que faz dele um dos principais aplicativos para que bandas independentes possam se promover sem ter um empresário ou uma gravadora. Por isso, é ideal para quem quer ouvir grupos ainda desconhecidos. O Soundcloud é gratuito e também conta com um dos maiores acervos de podcasts da internet.

Mixcloud

Foto: Reprodução

Muito usado por DJs para divulgar seus sets, o Mixcloud permite que qualquer pessoa disponibilize suas mixagens, podcasts ou programas em áudio. O aplicativo é gratuito e funciona como uma estação de rádio personalizada, permitindo que o usuário acesse e siga produtores de conteúdo específicos, além de descobrir novos por meio de busca, categorias e recomendações. 

    Tags:

  • Spotify
  • Estudante

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